sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PECADOS SECRETOS


Ezequiel 08-10

Por que os crentes, uma vez que são cristãos genuínos, podem chegar a ter a propensão e a inclinação para se afastar de Deus? E por que a apostasia dificilmente acontece de forma repentina, de uma vez? Já pensou sobre isso?


Quero ilustrar com uma história. O Dr. José Conlee viveu no século dezenove. Ele cresceu em um lar metodista fiel, muito devoto. Como ele era um rapaz muito inteligente, motivado pelo pai, resolveu ser pastor. E para ser um pastor tem que estudar. Então ele foi para o seminário. Ao sair de lá, José Conlee foi pastorear em Santa Ana, na Califórina. Parecia que tudo ia bem, a não ser por um pequeno detalhe, que era um problema...

Quando Conlee ainda era estudante, começou a estudar demais sobre escritores como Thomas Paine, Renan e Huxley. Ele acabou acolhendo as dúvidas deles. Embora José fosse um pastor, por ter estudado aquelas “baboseiras”, ficou acalentando aquelas dúvidas. Com o passar do tempo, aquilo foi corroendo a saúde espiritual daquele pastor, como um câncer oculto, até que chegou o dia em que o pastor José disse para a esposa: “Estou acabado! Preguei meu último sermão!”

Que coisa triste! O ex-pastor José Conlee, agora, durante os próximos anos, passou a fumar, beber e jogar. Ele foi abafando a consciência debilitada, atacando a fé que tinha defendido no passado, se tornou o presidente da Associação dos Pensadores Livres da Califórnia e passou a ser conhecido como um ateu formador de opinião. Mas ainda tinha problemas. Ele virou um alcoólatra e se acabou muito rápido no mundo dos vícios. Virou um bêbado dos mais destruídos e freqüentou o mesmo bar por doze anos.

E quando ele estava na pior, os amigos o colocaram em um garimpo bem longe. Naquele garimpo, em um longo inverno, o apostatado José Conlee, junto com outros dois companheiros, reencontraram a Cristo. Amém! O interessante é que eles encontraram uma Bíblia em uma caixinha de primeiros socorros. E então, mais uma vez, a maravilhosa graça espiritual do evangelho triunfou sobre o poder do mal a fim de salvar uma vida arruinada pelo pecado.

Mas nem todas as histórias terminam desse jeito. O ponto que destacamos é que os cristãos, muitas vezes, se apostatam porque vão acalentando dentro de si, por muito tempo, pecados secretos e dúvidas. Portanto, ao fazer a leitura de hoje, lembre-se de que a queda de Judá não aconteceu da noite para o dia. Ao invés de acariciar seus pecados, ore a Deus, pedindo que Ele lhe conceda a graça necessária para se arrepender e abandonar esses pecados.

Tenha sempre uma consciência pura diante de Deus!


Valdeci_Junior
Fátima Silva