
Outro dia recebi um e-mail muito bom sobre Sam Walton (fundador da rede Wal Mart, maior rede de varejo do mundo) no qual havia um discurso que ele fez a alguns funcionários em treinamento, e percebi que o texto também serve para nós que somos membros de alguma Igreja Cristã.
Abaixo segue o texto:
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Discurso de Sam Walton, fundador do WAL MART, fazendo a abertura de um programa de treinamento para seus funcionários.
"Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido"
"Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares"
"Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal"
"Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado"
"Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e espera"
"Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça, mas não reclama pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver"
Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas.
Engana-se.
Sabe quem eu sou???
EU SOU O CLIENTE QUE NUNCA MAIS VOLTA!!!
Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua firma.
"Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me enviar um pouco mais de CORTESIA".
"CLIENTES PODEM DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, DO ALTO EXECUTIVO PARA BAIXO, SIMPLESMENTE GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR."
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Você estar se perguntando “ o que isso tem haver comigo, um simples membro de igreja ?”
Quantas vezes nós entramos na igreja sem falar com ninguém ?
Quantas vezes estamos tranqüilos sentados no banco quando alguém empurra um pouquinho para outra pessoa sentar e lá no fundo de nossa alma sentimos raiva ou pensamos porque essa pessoa foi sentar aqui do meu lado ?
Quantas vezes no Sábado conversamos sobre assuntos que neste dia não deveriam estar ocupando nossa mente e nem percebemos que passou um visitante, ou até o cumprimentamos de maneira totalmente mecânica ?
Lembra daquele senhor com roupas simples que visitava a Igreja pela 1ª vez e você fingiu que nem o viu ?
Eu poderia listar aqui varias situações, mas o que quero dizer é que quando uma pessoa que nunca foi à igreja ou que não tem esse costume, se sente envergonhada, diferente, carente, etc.
Mas o que posso fazer para ajudar ???
Tire o preconceito da sua mente.
Peça a Deus que te mostre a melhor maneira de tratar um visitante.
Dê um sorriso e um aperto de mão olhando nos olhos.
Ofereça o seu lugar se necessário.
Empreste a sua Bíblia e o seu Hinário.
Pergunte o seu nome.
Enfim, seja amável.
Muitos irmãos entregam folhetos, dão estudos bíblicos e fazem visitas levando a mensagem de Cristo esperando levar pessoas aos pés da Cruz, mas quando de maneira estranha uma alma entra no Templo de Deus a “Casa de Oração de todos os Povos” não sabemos aproveitar.
Não jogue a responsabilidade para os Diáconos, Ministério da Mulher ou qualquer outro departamento, por acaso você já pensou se uma visita que não foi bem tratada nunca mais voltar a Igreja ?
FAÇA A SUA PARTE !
Que Deus nos abençoe.
Alexandre Marcos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado, pelo seu comentário,
Volte sempre !